EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO INFANTIL2020-11-23T11:09:28+00:00

Desenvolvimento e Socialização

Etapa fundamental para promover o desenvolvimento da criança, sinalizado pela descoberta e pela interação na construção de novas trocas sociais. Constitui-se como espaço privilegiado para viverem diferentes modos da infância. A principal característica é a possibilidade de criar, diariamente, encontros criança/criança, criança/adulto, criança/adulto/familiares que compartilham tempo e espaços educativos no dia a dia.

É um período de entendimento das regras de convívio social, que asseguram a formação de adequados hábitos e o enfrentamento de posturas e situações-problemas, a fim de se criar soluções próprias.

No Colégio E. Péry & Tia Min, o ambiente Infantil é totalmente especializado, favorecendo as etapas de aprendizagem e criando diferentes linguagens do repertório sociocultural. Assim, consideramos como objetivo central de nosso trabalho a ampliação do repertório cultural das crianças, estimulando a leitura, com atividades psicomotores, tendo como eixos curriculares as interações e as brincadeiras permeadas pelas linguagens musical, oral e escrita, matemática e corporal por meio de atividades planejadas que desafiam as crianças, provoquem o pensar, a tomar decisões e resolver problemas. Portanto, uma base bem construída concede frutos fortes e resistentes às demandas do Ensino Básico.

Nosso Diferencial

A primazia de toda a educação é oferecer, diante dos documentos legais, um ambiente totalmente voltado à construção do saber. É nessa vertente, que as trocas efetivas das relações sociais são imprescindíveis para um adequado convívio de aprendizagem.

É assim que, como ápice do valor principal de nossa Instituição, o Colégio E. Péry & Tia Min valoriza o atendimento humanizado e individual e considera que cada realidade atribui necessidades diferenciadas as quais os modelos pré-existentes de formação autônoma se solidificam perante a (re)criação social.
Com essa direção, a excelência do ensino, aqui, é a forma de compreender o outro, de acolhê-lo, e ele se concretiza na educação com qualidade.

Material Utilizado

Utilizamos o Sistema de Ensino Ari de Sá e Educação Infantil ao 7ºano e Sistema de Ensino Ari de Sá/Touch do 8º (FUND II) ao 3º Médio,que estrutura o cotidiano em sala de aula e que envolve, enfaticamente, as relações interpessoais (professores e alunos, alunos e alunos) como norte principal das aprendizagens celebradas. É referencial ético e cultural e preceitua os valores, os conceitos, as causas e as consequências de fenômenos em geral, privilegiando o desenvolvimento e as habilidades, sinteticamente caracterizados pela capacidade de expressão, de compreensão de fenômenos, de resolução de problemas e de construção de argumentos.
São conteúdos selecionados de acordo com a idade do aluno, com os referências para Educação Infantil, com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Fundamental e a matriz de referência ENEM.

Dessa maneira, o material didático SAS agrega uma série de ferramentas e soluções educacionais, além de acesso à plataforma SAS Digital que é uma interface interativa que reforça o aprendizado por meio de recursos tecnológicos.
Importante ressaltar que o uso destes instrumentos tecnológicos de última geração não invalidam os materiais físicos: caderno, lápis, caneta, paradidáticos etc., e que valorizamos a organização espacial ainda tão necessária como o registro escrito.

Conheça melhor a nossa proposta!

Agende já a sua visita

AGENDAR